Ilha Bela - Relato de 2 dias "perdidos"

Há alguns anos atrás, eu e mais três amigos (Marcão, Shida e Carol) fomos dar uma volta em Ilha Bela. A volta consistia nesse roteiro: Balsa, Bonete, Indaiaúba, Praia da Figueira, Castelhanos, Balsa.

Tudo ocorria certo até Indaiaúba. Ao chegar lá, não podemos acampar pois o proprietário da praia, não deixou, então tivemos que passar por ela e seguir a "trilha", que até aonde sabíamos estava aberta e marcada.

Por um certo trecho ela até estava em condições de segui-la, porém após algumas horas o trilha "sumiu", nesse momento resolvemos seguir a lógica de para onde a trilha seguia (Praia Vermelha). Andamos um pouco, porém foi anoitecendo e ficou difícil de manter a orientação. Resolvemos para, montar acampamento, comer e dormir, tudo tranquilo.

Na manha seguinte, demos uma olhada ao redor p/ ver se encontrávamos a trilha, porém nada de trilha. Então seguimos andando, em direção ao outro lado da ilha. Como estávamos "perdidos", resolvi seguir um leito de rio. (As meninas não sabiam que estávamos perdidos).

Pelo leito do rio, encontramos algumas dificuldades como: vespas e um barranco. Nas vespas saímos correndo, e no barranco jogamos as mochila para baixo e descemos as meninas "carregas". Mas depois do barranco, seguindo tranquilos pelo leito, e depois de algumas horas caminhando chegamos na Praia da Figueira.

Na minha opinião demos muita sorte, pois poderíamos ter ficado perdido muito mais tempo, pois não estávamos com mapa e nem bússola, pois confiamos que a trilha estaria acessível. Nossa sorte for ter saído em uma praia habitada, e não nas pedras, e também de ter conseguido ir pelo menor caminho, pois qualquer desvio poderia ter nos jogado para o centro da ilha.

No final, voltamos para casa tranquilos e com a vontade de fazer tudo outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário